A Ópera de Pequim vem a Portugal apresentar Mitos e Lendas da China. A digressão arranca hoje em Lisboa e vai estar até amanhã (15 de Setembro) no Centro Cultural de Belém. A equipa segue para Coimbra onde vai actuar a 17 de Setembro, em Guimarães a 19, Évora a 21 e Faro a 23 de Setembro.

A equipa itinerante da célebre companhia, traz a Portugal um elenco de 24 actores que apresentarão excertos das quatro tradicionais Óperas de Pequim: “O Dragão Voador e a Fénix Dançante”,“Adeus Meu Amor”, “As Donzelas Celestiais Espalhando Flores” e “A Luta de Mu Guiying na Cidade de Hong Zhou”.

A Companhia de Ópera de Pequim, oriunda da cidade de Nanjing, foi fundada em 1962 e tem sido galardoada com vários prémios nacionais e internacionais, pela sua elevada qualidade e profissionalismo.

No contexto do programa “Portugal China: encontro de culturas, 2013-2014” o Observatório da China em parceria com o CCB e o patrocínio da EDP e da INATEL e o especial apoio do Ministério da Cultura da China e da Embaixada da China, da Câmara Municipal de Lisboa e da UCCLA, apresentam a Ópera de Pequim em Lisboa.

Fonte: CCB

 

Comentários

comentários