Eu não sou grande entusiasta dos programas desportivos. Aliás até já perdi a conta à quantidade de programas que há sobre futebol e em que dias e canais… Como se não bastasse a baixa qualidade geral, ainda há um excesso inacreditável que ninguém percebe a quem interessa…

Bom, não percebe quem não quiser. Esta semana, devidamente alertado por quem “já os topou” dei-me ao trabalho de ver todos esses programas, tarefa árdua que obrigou a gravações e cuja visualização só terminei ontem – dou por mim a valorizar imenso o Pedro Guerra pela sua capacidade de acompanhar isso tudo semanalmente.
Encontrei apenas um e só um ponto comum a TODOS os programas:
O SLBenfica tem sido beneficiado pelas arbitragens.
E não deixa de ser engraçado que quando não são os comentadores ou “paineleiros” a tocar no assunto, são os próprios moderadores dos programas que colocam a questão ao comentários geral.
Eu ja aqui chamei a atenção pra isto há mais de um mês: a última vez que isto aconteceu, foi no título que perdemos na para o FCPorto de Vitor Pereira na sucessão do AVB, ou seja, na primeira época dele.
Chegamos ao Natal na frente e com um grande “andor azul” que só falava nas arbitragens. Curiosamente, também apanhámos um Guimarães por essa altura que nos impôs uma derrota que foi o primeiro passo para a perca dos 5 pontos que tínhamos, até levar à ascensão do FCPorto.
Eles não são beneficiados com nada! Nós é que somos… Ainda que eles tenham jogadores do Gil Vicente que aos 39′ ja estão a levar o segundo amarelo que abre as portas ao FCPorto para passar das dificuldades à goleada e tenham o Belenenses a expulsar o seu melhor avançado num jogo em que estavam a perder copiosamente e sem necessidade de lances como aquele, que curiosamente deixam o Deyverson fora do jogo com o FCPorto. Será que agora também se vão indignar?
Ainda vamos a menos de meio do campeonato meus amigos. 6 pontos não é nada e basta ouvirem cada um dos mais bem colocados junto da estrutura do Sistema para perceberem facilmente a calma e tranquilidade com que estão a encarar este atraso… Apesar do treinarão que têm.
Cada jogo vai ser uma final! E ainda faltam 19 finais… Só disputamos 15!
Será porventura pouco dizer que o jogo com o Guimarães é crucial… Porque depois desse há mais 18 jogos cruciais.
Eles estão a fazer o que melhor sabem: jogar fora das 4 linhas. O SLBenfica só tem que ripostar no que melhor sabe: jogar dentro das 4 linhas.
Se há altura em que temos que “jogar o dobro” (à Jorge Jesus) vai ser daqui em diante. Não precisamos mesmo que o treinador entre em “guerras surdas-mudas” com o Presidente ou com os adeptos como fez em Penafiel na forma obtusa como geriu as substituições, como que querendo passar uma mensagem de “falta de opções”. Esses temas que fiquem nas caminhadas diárias que diz que dá com o Presidente.
Mais do que nunca vai ser preciso jogar pra ganhar, porque ser competente não vai chegar! Os árbitros “habilidosos” já tiraram vários títulos a “Benficas competentes”.
O jogo deste Sábado é apenas o primeiro de 19 finais que nos restam. Eles sabem que vão perder ainda pontos, mas sabem que precisam que percamos mais do que eles.
Vai ser nestes próximos 5 meses que muitos “favores” vão ser retribuídos áqueles que no processo da Liga empurraram no sentido que mais interessava e olhem que os presidentes do Guimarães, Estoril e Académica foram dos mais activos…
Estejam vigilantes e não contribuam para este falso “andor azul”!
Novo Geração Benfica 
 

Comentários

comentários