Blogues em Português

Blogues em Português

CONTEÚDO DOS BLOGS / PROPRIEDADE INTELECTUAL

Entende-se por conteúdo dos blogs toda a informação disponível para os leitores, nomeadamente texto, imagens, fotogalerias e vídeos disponível na secção dos blogs no site do PINN. Todo este conteúdo advém de cada um dos seus autores individuais, e é protegido por direitos de autor ao abrigo das leis portuguesas e da União Europeia, não podendo ser utilizado fora das condições admitidas no uso deste site.

Os direitos de propriedade intelectual de todos os conteúdos dos Blogs são pertença dos seus autores, incluindo as informações, as imagens, gráficos ou textos. O PINN rejeita qualquer responsabilidade pela usurpação e uso indevido dos elementos acima citados, salvo as excepções permitidas por lei, nomeadamente o direito de citação, desde que claramente identificada a sua origem. O conteúdo dos blogs não poderá ser copiado, alterado ou distribuído.

As opiniões expressas pelos autores em cada um dos blogs, são da sua inteira responsabilidade e podem não corresponder à opinião do PINN.


Abrupto

José Álvaro Machado Pacheco Pereira,nascido no Porto a 6 de Janeiro de 1949. é um historiador, professor universitário, político e comentador político português. Ler Aqui »

a Maçã de Eva

As Minhas Leituras

A MULHER é que manda

A Mónica Santana Lopes é autora do blog "A Mulher é que Manda", parceiro oficial do Sapo Mulher e da Revista Caras, e trabalha na área da Comunicação há mais de dez anos. É formada em Publicidade pelo IADE e soma diferentes especializações na área de eventos, entre elas uma pós-graduação em gestão de eventos. Este ano estreou-se a apresentar a série "A minha vida dava um Blog" na SIC Mulher, a par da apresentadora Ana Sofia Martins, onde entrevista os principais bloggers nacionais. Ler Aqui »

A melhor amiga da Barbie

Licenciada em Teatro no ramo de Produção, trabalhei como produtora no Teatro Maria Matos (Lisboa) de 2009 a Outubro de 2012 - altura em que pedi uma licença sem vencimento para me dedicar a tempo inteiro à criação de conteúdos. Em 2013 abracei um novo projecto e integrei a equipa da Casa Fernando Pessoa em Lisboa apesar de ter adorado a experiência senti que era no blog e enquanto freelancer que deveria continuar a trabalhar. Hoje colaboro regularmente nos seguintes meios: RFM - Editora de Moda ; SÁBADO - suplemento cultura Tentações / Online ; Be Trend.pt Ler Aqui »

A Link to Balance

Paula Margarido licenciou-se em Arquitectura pela Faculdade de Arquitectura da Universidade Técnica de Lisboa. Em 2007 descobre o Feng Shui. Em 2008 iniciou o Curso Profissional de Feng Shui. Em 2010 é convidada para ser Professora e começou a apresentar palestras e workshops de Feng Shui. Em 2009 cria a empresa de Consultoria de Arquitectura e Feng Shui – A Link to Balance. Ler Aqui »

AirDiogo num Copo

"Social wine enthusiast, foodie, blogger e #winelover. O que trocado por miúdos significa que gosto de bem comer e provar bons vinhos. Tento viver a vida dia a dia e através do meu blog e das redes sociais vou partilhando estas paixões. Não funciono sem o primeiro café do dia..." Ler Aqui »

Attelier dos Mangueirinhas

Às nove no meu blog

Eu faço psicoterapia e... Gosto! Ler Aqui »

Blog do Torcedor

Candy Girl

Um blog sobre tudo e sobre nada! Sobre os meus gostos e devaneios, tristezas e alegrias, partilhas e confidências. Enfim, um pouco de mim e do que é meu. Ler Aqui »

Cronicas do Maldizente

A.J.Ribeiro nasceu em Coimbra em Outubro de 1968. Foi viver para Lisboa com 4 anos e aí fez os seus estudos, e licenciou-se em Relações Internacionais, depois de breve passagem por Direito. Divorciado, tem uma filha, que se tem esforçado por desencaminhar e trazer para o mundo da escrita, no que tem tido algum sucesso. 'Flavea' é o segundo romance que publica. O primeiro, o Contador de Histórias, foi publicado em formato digital. Ler Aqui »

chic’R’us

curto e Curioso

Democracia & Política

Divino Guia

Enófilo apaixonado, larguei a engenharia para trabalhar com o lado lúdico dos vinhos e da gastronomia. Engenheiro por formação acadêmica, sommelier formado pela ABS-SP, acabei me tornando "O Engenheiro que Virou Vinho". Este blog é um espaço digital onde eu coloco todas as experiências que vivo dentro do universo do vinho e da gastronomia, procurando sempre apresentar o lado lúdico do comer e do beber bem. Ler Aqui »

Duas ou três coisas

Francisco Manuel Seixas da Costa foi diplomata português e é hoje administrador e consultor de empresas. Na diplomacia entre 1975 e 2013, exerceu também funções políticas como Secretário de Estado dos Assuntos Europeus entre 1995 e 2001. Ler Aqui »

Dias de uma Princesa

Dicas da Paulinha

Este Blog nasceu do desejo de partilhar com as minhas amigas as dicas que utilizei na minha aventura pela perda de peso, 23Kg no total. Mas sem me aperceber tornou-se numa coisa coisa maior do que a partilha com as minhas amigas pessoais, uma vez que somos muitas nesta caminhada pela perda de peso e uma vida mais saudavél para além de queremos estar bem connosco (auto-estima). Partilho com voces todas as etapas pelas quais estou a passar, sim por isto nunca acaba, (desde a perda e manutenção de peso,transformação corporal e psicologica até ao meu gosto pela moda-sim porque vestir um corpo ao qual não estamos habituadas não é nada facil!) de modo positivo, motivador e com muito bom humor pelo meio. Ler Aqui »

E porque não eu?

Em Português Corre(c)to

Está tudo tratado e nada resolvido

Os meus pais mudaram-se para Angola no início dos anos 60. A minha Mãe para servir em casa da madrinha, pessoa abastada de Sá da Bandeira (hoje Lubango). O meu pai para cumprir o serviço militar, na região Sul. Eu, nasci em Angola, junto à fronteira com a Zâmbia, janeiro de 1966. Vivi em Angola até janeiro de 1975. Residi na Benedita, vila do concelho de Alcobaça. Sou casado há 22 anos e tenho 3 filhos rapazes. Actualmente vivo numa aldeia calma do concelho de Sobral de Monte Agraço, nos arredores de Lisboa. Ler Aqui »

E Tudo o Vinho Levou

O site E Tudo o Vinho Levou foi lançado a 12 de Maio de 2011, por três dos presentes administradores: Gonçalo Proença, Nuno dos Vieira e Pedro Solano. Nasceu como uma base de dados onde estes três enófilos amadores guardavam constância, de maneira simples e despretensiosa, da opinião acerca dos vinhos provados em jantares organizados semanalmente. Ler Aqui »

Empreendedorismo de Batom

Virna Elias , formação na área da Saúde com MBA em empreendedorismo e desenvolvimento de novos negócio pela FGV, Formada em coach pela academia Brasileira de Coach, Membro da BPW, CEO da empresa WS FOCOS CONSULTORIA, Fundadora do Blog Empreendedorismo de batom, facilitadora do empretec pelo sebrae. Ler Aqui »

Fio de prumo

Nasceu em Lisboa e frequentou o ensino secundário no Instituto dos Pupilos do Exército (1961). É diplomado pela Academia Militar (1965), licenciado em Ciências Político-Sociais pela Universidade Técnica de Lisboa (1977), mestre em Estratégia pela mesma universidade (1991) e doutor em História pela Universidade Autónoma de Lisboa (2009). É Coronel da Força Aérea na situação de reforma. Casado, pai de quatro filhos. Ler Aqui »

Fio de Prumo HSC

Helena Sacadura Cabral, economista, jornalista, escrevinhadora, politicamente centrada, consciente dos seus deveres cívicos. Interesso-me por tudo o que respeite ao mundo que me rodeia, aos afectos que nos ligam uns aos outros e de uma forma geral tudo o que me torne mais consciente do papel que me está reservado na sociedade em que vivo. Gosto de pintura, teatro e cinema. E também de viajar. Ou de simplesmente passear. Ler Aqui »

Informar Angola (ideias)

Jornal em Prosa

Carlos Tiago Robalo, 22 anos, nascido em Lisboa e licenciado em Comunicação Social e Cultural, na Universidade Católica Portuguesa. Aos 12 anos começou a escrever o primeiro livro e as palavras tornaram-se a sua paixão. Quando, dois anos mais tarde, entrou para uma companhia de teatro amador para jovens, o bem falar tornou-se uma paixão ainda maior. Sob o pseudónimo de Fernando Tomáz (em honra à mãe, a Fernando Pessoa e a Tomás Ribeiro) dedica-se a escrever textos em prosa num estilo poético e contos sem finais felizes. Teve também um heterónimo de nome Charles Wilde, que acabou por sofrer de uma “morte” lenta deixando para trás pouco mais de 60 textos e contos em inglês. Devido a uma série de adversidades, acabou por encontrar um caminho que lhe apaziguou a mente e o espírito. E conforme ia mergulhando mais fundo nesse percurso, quanto mais conseguia ir evoluindo e verificando os efeitos positivos que tinha em si, acabou por se assumir com um seguidor da filosofia do budismo zen. Aprendiz de jornalista, orador em desenvolvimento, jovem budista zen ocidental, numa busca incansável pela iluminação espiritual e por “saber o mais possível do mais possível”. Ler Aqui »

Mercado Alimentar

Mundos de palavras com asas

Lia Costa nasceu em Oliveira do Bairro, cidade onde reside atualmente. É licenciada e doutorada em Biologia pela Universidade de Aveiro. Apesar de se encontrar numa área de ciências que pouco tem a ver com a arte do domínio da escrita criativa, teve desde sempre o gosto pela mesma. Recentemente descobriu que era capaz de fazer da escrita a sua vida, pois tem vindo a tornar-se uma paixão cada vez maior e é algo que domina o seu pensamento diariamente. O seu primeiro manuscrito chama-se “Faz-me Acreditar”. Escrever é o que a define. Ler Aqui »

MS blog

Não sei que nome dar a isto

O Informador

Página Global

Pensamentos desblogueados

Nuno Lebreiro, nascido em Lisboa em 1978, licenciado em Ciência Política, Mestre em Filosofia Política pela Universidade de Leiden, na Holanda, e detentor de um segundo mestrado, em Metafísica e Filosofia da Cultura, na Universidade Católica de Leuven, na Bélgica. Actualmente, reside em Bruxelas prosseguindo a actividade de investigação universitária como Doutorando em Filosofia, igualmente na Universidade Católica de Leuven. Quando não está em Bruxelas dedica-se a um projecto agrícola de produção de aguardente de Medronho, na sua quinta na Costa Alentejana, perto da Zambujeira do Mar. Ler Aqui »

Pululu

Parque Nacional da Gorongosa

Pulp Redemption

Quiosque do Ken

Saia do Lugar

Sublimações

Upanixade

Um Jeito manso

O Um Jeito Manso é um blogue que é como a sua autora: independente, livre, bem humorado mas atento à realidade. Tanto pode ter textos sobre a actualidade política ou económica, contos eróticos, moda, livros, música, pintura, fotografia... o que calhar. Não tem agenda, compromissos ou preconceitos. Tomara que também pudesse não ter 'laços ou limites' mas isso já seria querer demais. Ler Aqui »